quinta-feira, 23 de junho de 2011

HOMOFOBIA - SINÔNIMO DE IGNORÂNCIA

"Os religiosos radicais dizem que os gays querem proteção especial. É muito confortável acusar um grupo disto, sendo eles os mais protegidos"
"Curioso ver um grande número de religiosos em Brasília contra a causa gay. Nunca vi um número tão grande destes protestando contra a fome, a miséria, por salários dignos, por saúde e educação verdadeiramente de qualidade para TODA a população, e muito menos contra a corrupção e violência que assolam nosso país"
 É patético lutar pela desigualdade social somente porque você não concorda com determinado tipo de atitude.
Na minha opinião a igreja e o governo são coisas completamente diferentes e independentes. A igreja não pode querer interferir nas leis do Estado. E obviamente os membros da igreja não são obrigados a concordar com tudo que o "resto da população" pratica ou pensa. Se os membros da igreja seguem determinadas regras e suas próprias leis, ótimo. Então que estes não pratiquem a homossexualidade se acham algo errado e abominável aos olhos de Deus. Mas por acaso os não-cristãos são obrigados a pensarem da mesma forma e a seguirem as mesmas coisas? De jeito nenhum! A igreja não pode impor uma 'verdade' a ser seguida por toda uma população.  É ridículo impor algo a uma população baseado em fatos religiosos.
Então só porque os cristãos acham que família é pai e mãe e Deus fez a mulher para o homem e vice-versa o mundo inteiro deve seguir isso? Fala sério!
O que a família dos outros vai interferir na sua vida? Muita família composta por dois pais ou duas mães pode ser bem mais estruturada e feliz do que uma típica família de pai e mãe.
Muita gente ignorante ainda acha que ser homossexual é ser promíscuo! Pelo amor de Deus! Eles amam como qualquer um e tem as mesmas condições de dar carinho para uma criança que um heterossexual.
Alguns parecem ignorar que o conceito de família mudou.
Hoje temos famílias com apenas um pai, com apenas uma mãe e famílias homoafetivas também.
Quando estas pessoas dizem haver apenas um modelo de família, e ao mesmo tempo se dizem a favor da liberdade de expressão, vejo uma enorme incongruência, pois querem impor seu modelo a toda a população.
Por sinal, sobre o casamento gay... Como pode a igreja querer interferir?
Para ser mais exata, casamento não, união.
A união civil dos homossexuais deve ser aprovada e a igreja não é obrigada a abençoar essa união.
Eu sou católica, sim, porém não confundo religião com falta de respeito.
Essa minoria que luta pela igualdade não quer que a igreja ensine que ser homossexual é correto. Eles só querem respeito. E a igreja deveria ser a primeira a praticar este ato de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário